As equipas femininas do ABC (Santiago Sul) e Amarante (São Vicente) empataram esta segunda-feira a 21 golos em jogo disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, resultado que adia a decisão do título de campeã de Cabo Verde para esta terça-feira.
Numa partida bem disputada entre as duas melhores equipas deste Nacional feminino, a formação do ABC, tricampeã em título, levava uma vantagem ao intervalo de três golos, 14-11.
Na etapa complementar, o Amarante recuperou da desvantagem, sobretudo nos minutos finais, tendo restabelecido a igualdade a 21 golos no último segundo do jogo.
Com este empate, fica tudo em aberto já que o Amarante terminou a sua participação nesta prova com três vitórias e um empate, ao passo que o Desportivo ABC soma duas vitórias e um empate, tendo ainda por realizar o quarto jogo, terça-feira, diante do Seven Stars.
No final da partida, tanto o técnico do ABC, Tony Teixeira, como o timoneiro do Amarante, Orlando Morais, condenaram o trabalho da equipa de arbitragem, alegando que foi a mais fraca no terreno e que não esteve à altura do jogo do título.
Tony Teixeira acredita que nada está perdido, pois espera vencer o Seven para empatar na pontuação com o Amarante e conquistar o tetra-campeonato de Cabo Verde no sistema de “goal-average”.
Orlando Morais, por seu turno, disse que, doravante, resta esperar pelo resultado da jornada derradeira para fazer as contas do título, mas avisa que “Amarante está na linha da frente”.
Comentários