O Sporting foi este sábado ao Dragão Arena vencer o FC Porto por 35-32, em jogo da terceira jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional de andebol.

Depois de duas vitórias nas duas primeiras rondas, dragões e leões entravam para este jogo em igualdade pontual na tabela classificativa.

Tal como seria de esperar, o equilíbrio foi a nota dominante durante grande parte do jogo. Na primeira parte, o Sporting, que voltou a poder contar com Kiko Costa, chegou a ter uma vantagem de três golos, mas os azuis e brancos conseguiram recuperar até ao intervalo, onde se registava uma igualdade a 18 golos.

Na segunda parte os portistas estiveram mais vezes por cima no marcador, tendo vantagens de dois golos durante vários momentos do encontro. Contudo, a expulsão de Daymaro Salina aos 41 minutos, acabou por quebrar o ritmo da equipa da casa.

Sem um dos seus esteios defensivos, os dragões sofreram um parcial de 0-3, permitindo aos campeões nacionais recuperar a liderança do marcador.

Com o aproximar do final do jogo, os comandados de Ricardo Costa souberam aproveitar da melhor maneira as falhas técnicas dos portistas para chegar aos quatro golos de vantagem (30-34), conseguindo gerir a vantagem da melhor maneira até final.

Quanto a números, Martim Costa foi o melhor marcador dos leões com oito golos, enquanto que do lado do FC Porto, Rui Silva marcou dez.

Destaque ainda para os dois guarda-redes que estiveram em grande plano, com muitas e boas defesas.