Com uma actuação descolorida, a selecção anglana júnior masculina de andebol perdeu esta quinta-feira, no arena Home of Heroes, em Kasarani (Quénia), frente ao Egipto, por 19-27, nas meias-finais do Africano que decorre desde 22 deste mês e termina sábado.

Num jogo dominado do princípio ao fim pelos faraós, o “sete” angolano assinalou uma das suas piores exibições no campeonato e evidenciou falta de concentração, factor aproveitado pelo adversário.

Contrariamente aos desafios anteriores em que conseguiu contornar sempre e passar no marcador, esta quinta-feira e a equipa mostrou-se apática, sem atitude e garra, o que justifica o desnivelamento no resultado na etapa inicial (9-13).

Na segunda parte, os comandados de Filipe Cruz mantiveram o ritmo pobre e “desistiram” de discutir o encontro, já que o receio de falhar tomou conta dos jogadores, tendo em algumas ocasiões se revelado ausência de coordenação dos movimentos na quadra.

Em consequência disso, o Egipto subiu mais no terreno e consolidou o resultado, com o parcial de 14-10, suficiente para garantir a sua 15ª final em campeonatos africanos de juniores masculinos, na qual medirá forças sábado diante da Tunísia, na reedição da decisão de 2010, ganha pelos egípcios.

Por sua vez, Angola defrontará novamente, a segunda vez no Quénia 2014, a Argélia, eliminada pela Tunísia na outra meia-final, a partir das 16h00 de Luanda (18h em Nairobi). Na fase de grupos, os angolanos bateram os argelinos por 34-30.

A formação angolana já tinha garantido um lugar no Mundial da categoria que se vai realizar em 2015.

* Notícia atualizada às 19h15