O Benfica venceu este domingo o FC Porto, em jogo a contar para a 18.ª jornada da liga de andebol. As águias passam a somar 46 pontos, a três dos dragões, que são segundos. A liderança pertence ao Sporting, que se distancia dos dragões graças à ajuda dos encarnados.

Foi o primeiro triunfo das águias sob a alçada de Jota González, sendo que para o campeonato há dois anos que os encarnados não travavam os portistas.

Na primeira parte, a vantagem de mais de um golo surgiu apenas aos 18 minutos, com os encarnados a irem para o intervalo na frente do marcador.

A segunda parte teve muita emoção, com os guarda-redes em grande forma a evitar vários golos e com o FC Porto a recuperar de três golos de desvantagem. As águias voltaram a ficar na frente do marcador, chegaram a ter quatro golos de vantagem, mas o jogo acabou com muita emoção.

Uma derradeira defesa de Gustavo Capdeville nos últimos segundos confirmou a conquista dos três pontos à equipa do SL Benfica num jogo combativo, equilibrado e intenso até ao final.

Ignacio Plaza, Nikolaj Læsø e Stiven Valencia foram os melhores marcadores do Clássico, com seis golos cada.

Os leões terminam a 18.ª jornada mais isolados na liderança do campeonato, agora com cinco pontos de vantagem.