Cabo Verde vai estar representado no “Trophy Challenge” em andebol masculino e feminino, na categoria de sub-20, a ser disputado de 7 a 14 de julho, em Bamako, Mali, competição que a federação nacional promete conquistar o título.
O presidente em exercício da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, disse mesmo que Cabo Verde entra nesta competição com o objetivo de conquistar o torneio internacional, prova que deverá contar com o concurso das seleções nacionais do Mali, Senegal, Mauritânia, Serra Leoa, Guiné Bissau e Guiné Conacri, países integrantes da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África.
O sorteio ainda não foi efetuado, pelo que Cabo Verde espera pelo escrutínio da organização para poder conhecer os adversários que terá pela frente na primeira fase desta prova regional.
O estágio de preparação para os possíveis selecionados está calendarizado para 28 do corrente na capital cabo-verdiana, pelo que a equipa técnica de ambas as seleções partem parte pressionada para conquistar o torneio, de forma a repetir o êxito alcançado em 2012, também em Bamako, pela seleção feminina, na altura treinada pelo antigo selecionador francês Pierre Malfoy.
Comentários