O jogador Edgar Abreu, uma das revelações do andebol angolano, viu a sua estreia adiada na seleção sénior masculina em provas internacionais.
O atleta do Petro de Luanda, um dos mais novos que esteve durante a fase de preparação, foi preterido hoje do grupo dos 16 eleitos que vão disputar o XXI Campeonato Africano a decorrer em Argel, onde Angola vai lutar pela melhoria do sexto lugar da última edição (Marrocos2012).
Edgar Abreu vai permanecer no palco da competição, mas irá assistir aos jogos na bancada, e pode vir a ser opção caso haja algum imprevisto de última hora com um outro jogador.
Nos próximos dias a equipa vai ser constituída somente por 15 jogadores, já que o 16º elemento, o pivot Augusto Dinzeia, chega apenas na sexta-feira e não vai jogar na estreia diante de Marrocos.
Assim sendo Angola inscreveu os seguintes jogadores: Geovani Muacchissengue, Custódio Gouveia Bana e Edmilson Gonçalves(Guarda-redes), Elsemar Santos, Elias António, Adilson Maneco (Ponta esquerdo), Edvaldo Ferreira (Meia distancia esquerdo),Yuri Fernandes, Rome Ebo, Emanuel Nascimento (Centrais),Sérgio Lopes e Adelino Pestana (Meias distância direito), Belchior Camuanga (Ponta direito), Fernando Teca, Augusto Dinzeia e Gabriel Teca(Pivots).
Angola vai jogar a primeira fase no grupo B com as seleções de Marrocos, Argélia, Congo e RDC.
Comentários