Benfica e Sporting empataram este sábado 27-27 em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.
A formação benfiquista entrou a perder no encontro com o Sporting. Foi a primeira vantagem leonina no desafio, rara nos 30 minutos iniciais, já que só perto do intervalo voltou a estar na frente.
Os encarnados, por Ander Izquierdo, tomaram rapidamente a dianteira do marcador, e por várias vezes tiveram uma vantagem de dois golos. A braços com várias exclusões e a jogar por diversas vezes em desvantagem numérica, a equipa treinada por Chema Rodríguez nunca conseguiu disparar no marcador.
Num primeiro tempo marcado pelas excelentes exibições dos guarda-redes de ambas as equipas, Sergey Hernández e Leo Maciel, o intervalo chegou com o Sporting a vencer por 12-13.
O Benfica passou para a frente nos minutos iniciais do segundo tempo, mas o Sporting correu atrás do prejuízo e perto do final do encontro os verdes e brancos colocaram-se na frente a vencer por 22-24.
Só que, num último minuto frenético, Petar Djordjic empatou a partida a 27 golos.
Este resultado permite ao Sporting continuar a ser a única equipa ainda invicta no campeonato, onde soma 34 pontos, contra 33 do Benfica, embora seja o FC Porto, que também neste sábado venceu o V.Setúbal por 30-27, quem lidera a prova, com 36 pontos. Os dragões, contudo, têm mais um jogo disputado.
Comentários