O líder invicto, FC Porto, e o terceiro classificado, Sporting Clube de Portugal, enfrentam esta quarta-feira testes interessantes em jogos da 15.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1.
Não é que a diferença pontual para com os seus adversários seja pequena mas vão ter pela frente Águas Santas Milaneza e Delta Belenenses, respetivamente, equipas que no seu reduto têm por hábito agigantar-se perante formações mais cotadas. A formação hexacampeã nacional, que leva 14 pontos de avanço sobre o seu adversário, viaja até à Maia onde, pese todo o empenho dos pupilos de Paulo Faria, se apresenta como favorita.
O mesmo raciocínio pode aplicar-se ao Sporting Clube de Portugal que, também com uma deslocação curta, viaja até Belém para medir forças com uma equipa de quem o separam 11 pontos. Alguma curiosidade a rodear estas duas partidas que se apresentam como os pontos altos da ronda.
O segundo classificado, ABC/UMinho recebe o Madeira SAD (são nove os pontos a separar os dois conjuntos) e embora se apresente como favorito vai ter de usar todos os seus argumentos se quiser somar os três pontos da vitória para se manter nos lugares cimeiros da classificação.
Na Maia, o Maia ISMAI recebe o Ginásio de Santo Tirso, numa partida em que os da casa são favoritos. Mas a necessidade de pontuar, por parte dos homens de Santos Tirso, pode dificultar a tarefa da formação da casa.
Em Guimarães (e por troca da ordem dos jogos), o Xico Andebol recebe o Sporting da Horta, procurando ainda a sua primeira vitória. Este pode ser um jogo interessantes para que a equipa vimaranense, com maior ou menor dificuldade, consiga finalmente esse objetivo.
A jornada termina sexta-feira, com o S.L. Benfica a deslocar-se ao reduto do Passos Manuel. Avisados das dificuldades que os escolares impuseram na ronda anterior ao Sporting CP, é de acreditar que os benfiquistas consigam confirmar o favoritismo que lhes é atribuído, numa partida onde jogam duas equipas que estão separadas por 10 pontos na classificação.
Comentários