O FC Porto venceu o Benfica por 24-27, este sábado, no Pavilhão da Luz. Antonio Martínez marcou oito golos para os dragões e foi o grande destaque da partida da segunda jornada do campeonato nacional de andebol. Ole Rahmel fez sete golos para a equipa da casa.

Na casa das águias, os dragões aliaram uma excelente capacidade defensiva à eficácia ofensiva e acabaram por vencer o jogo com normalidade. A equipa liderada pelo técnico sueco Magnus Andersson entrou mais forte e chegou cedo a uma vantagem de cinco golos (2-7). Ao intervalo a vantagem seria de seis golos (12-18).

A equipa de Jota González ainda esboçou uma ligeira reação no segundo tempo, chegou a estar a dois golos de distância já na reta final (22-24), mas os azuis e brancos acabariam por segurar o triunfo com três golos consecutivos.

A vitória do FC Porto surge depois de recentemente ter perdido com o Benfica nas meias-finais da Supertaça, troféu que o Sporting acabou por conquistar com uma vitória folgada sobre as águias (37-21).