A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga assegurou hoje que o decisivo jogo do 'play-off' do campeonato nacional de andebol, entre o ABC e o Benfica, no sábado em Braga, vai merecer a especial atenção.
Em comunicado, a PSP garantiu que não irá permitir a sobrelotação do Pavilhão Flávio Sá Leite.
Tido de “risco elevado”, o jogo que irá atribuir o título de campeão nacional de andebol de 2015/16 está a ser acompanhado ao pormenor pela PSP de Braga, que montou um esquema para que decorra em condições de segurança.
Os clubes intervenientes e Federação de Andebol de Portugal (FAP) foram alertados de que, logo que a lotação do recinto esteja completa, não permitirá a entrada no pavilhão a mais nenhum espectador, mesmo que tenha na sua posse ingresso válido.
“O clube organizador (ABC) foi informado do número aproximado de espectadores que poderão estar presentes, em condições efectivas de segurança”, refere em comunicado o Comando Distrital da PSP de Braga.
O esquema montado, hoje divulgado pela PSP, prevê “assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou actos perturbadores da mesma” e “garantir a ordem e as condições de segurança necessárias à realização do jogo”.
A PSP irá realizar o acompanhamento das claques e adeptos das equipas envolvidas até ao pavilhão e apela ainda para que os espectadores não adoptem comportamentos geradores de violência nem sejam portadores de objectos proibidos.
O jogo esteve inicialmente marcado para a última quarta-feira, em Braga, mas devido à polémica instalada em torno dos bilhetes, nomeadamente a não cedência de 15 por cento dos ingressos ao Benfica, levou a ser remarcada.
Comentários