A formação namibense em andebol, sagrou-se sábado, nesta cidade, campeã nacional zonal sul ao derrotar a sua congénere Misto da Huíla por 14-13 , na partida da final do campeonato polidesportivo em feminino que vem decorrendo de 21 Á 25 do corrente.
Na segunda posição esta o Misto da Huila ao passo que na terceira posição ficaram as meninas da província do Cunene.
Ainda o Misto do Namibe conquistou o título em voleibol seguido pela Huila e Cunene sucessivamente.
O Misto do Namibe ainda é campeã (8 pontos) em Xadrez ao passo que a formação do Cunene (4pontos).
Em Karaté Shotokan, o Misto anfitriã conquistou os três primeiros lugares enquanto que em Atletismo em 200 M ocupou o primeiro lugar com o tempo de ( 29: 37) , Cunene na segunda posição ( 29:91) e na terceira o Misto do Huambo ( 30:41).
O Misto da Huila é campeã em Basquetebol seguido por Namibe e Cunene sucessivamente.
As huilanas conquistaram ainda em Futebol a primeira posição ao passo que as namibense na segunda e Cunene na terceira posição.
Em Karaté Taikwando ainda as huilanas conseguiram mais uma vez conquistar o primeiro lugar, seguido pelo Namibe em terceiro Cunene e em quarto lugar Kwanza Sul.
Em Atletismo individual em 400 M Susana sambinga do Namibe é campeã com o tempo de (1:09:93), Maria Evaristo da Huila (1:10:87), Arlete Silveiro do Huambo (1:12:04).
Nos 100 M Vanda Capenda do Namibe é campeã com o tempo de ( 14:90), Loide Liolifeny do Cunene (15:33) e Doriana de Jesus do Huambo ( 15:68). Salto em Comprimento Vanda Capenda do Namibe conquistou o titulo com (3:99 cm), Joaquima Hossi da Huila ( 3:92 cm) e Catarina Rodrigues do Namibe ( 3: 79).
Xadrez Individual, a Priscila Augusto (7 pontos) e Emília Augusto (6 pontos) ambas do Namibe, ocupam o primeiro e segundo lugar, ao passo que Jovita António em terceiro lugar com ( 4,5pontos).
Comentários