O Sporting vai disputar a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões de andebol frente aos franceses do Nantes, que hoje eliminaram os polacos do Wisla Plock, no play-off de acesso aos quartos de final.

Após o desaire na Polónia, na quinta-feira, por 28-25, o Nantes conquistou a reviravolta na eliminatória, ao vencer em casa por 29-24, na segunda mão, depois de ter chegado ao intervalo com uma larga vantagem (17-8).

O Sporting avançou diretamente para os ‘quartos’, ao terminar o Grupo A no segundo lugar, apenas atrás dos húngaros do Veszprém, tornando-se na primeira equipa portuguesa a chegar a esta fase no atual formato.

Antes, o ABC esteve entre os oito melhores da Liga dos Campeões em 2000/01 e em 1997/98, em ambos os casos num formato diferente, tendo os bracarenses ainda disputado a final em 1993/94, que perderam diante os espanhóis do TEKA Santander, e a ‘poule’ de acesso ao jogo decisivo em 1995/96.

O Nantes, finalista vencido da competição em 2017/18, frente ao Montpellier, recebe os ‘leões’ em 23 ou 24 de abril, deslocando-se ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, uma semana depois, em 30 de abril ou 01 de maio, para a segunda mão.

Também hoje os alemães do Fuchse Berlim e do Magdeburgo avançaram para os ‘quartos’, juntando-se aos dinamarqueses do Aalborg e ao Veszprém, respetivamente, enquanto o FC Barcelona aguarda o desfecho da eliminatória entre Paris Saint-Germain e Szeged (31-30 para os franceses, na Hungria), cujo segundo jogo vai ser disputado na quinta-feira.

A final a quatro da 65.ª edição da Liga dos Campeões vai ser disputada na Lanxess Arena, em Colónia, nos dias 14 e 15 de junho.