Portugal não foi feliz no decisivo embate com a França e acabou por sofrer uma pesada derrota frente ao poderoso conjunto gaulês, falhando assim o sonho de chegar pela primeira vez na sua história aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Andebol de 2021 que decorre no Egipto.

Frente a uma França, um dos colossos do andebol mundial, que ainda só sabia vencer neste Campeonato do Mundo, Portugal até marcou primeiro, mas depressa viu o adversário passar para a frente e ganhar uma vantagem que se foi cifrando, a meio da primeira parte, nos quatro golos de diferença.

Nesse período a seleção portuguesa ainda esboçou uma pequena reação, chegando a colocar-se a apenas um golo de desvantagem, mas a partir daí a França disparou em definitivo.

Na segunda parte a vantagem gaulesa foi-se avolumando, acabando por se cifrar nuns expressivos nove golos de diferença. França segue assim invicta para os quartos-de-final, juntamente com a Noruega, segunda classificada do grupo, com Portugal a dizer adeus a uma competição onde em seis jogos acabou por somar 4 vitórias e duas derrotas.