O Sporting soma e segue na Liga dos Campeões de andebol. Esta quarta-feira, no Pavilhão João Rocha, os leões venceram o Veszprém por 39-30, em jogo da segunda jornada do grupo A da maior prova europeia de clubes da modalidade.

A equipa de Alvalade começou muito bem a partida, mostrando muita eficácia ofensiva e uma defesa capaz de dificultar em muito a vida a um Veszprém composto por campeões olímpicos e do mundo. A vantagem de seis golos ao intervalo (23-17) espelhava bem o poderio da equipa portuguesa.

Apesar da margem confortável, os homens de Ricardo Costa continuaram a mandar na partida ao longo da segunda parte, aumentando a diferença para os dez golos (29-19) aos sete minutos e para doze a meio da etapa complementar.

Para além do ataque demolidor, o Sporting contou também com um inspirado Andre Kristensen; o guarda-redes dos campeões nacionais terminou a partida com 11 defesas, constituindo uma percentagem de 31% de eficácia.

Até final, o Sporting limitou-se a controlar o marcador, garantindo assim a sua segunda vitória noutros tantos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, e que deixa os leões no comando do grupo.