O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, provocou o riso e a indiganção depois de colocar os Kansas City Chiefs, vencedores do Super Bowl, no estado errado.
Trump afirmou que os Chiefs deixaram o estado do Kansas orgulhoso, mas a equipa é na verdade do estado do Missouri.
"Parabéns aos Kansas City Chiefs pelo grande jogo e pela fantástica recuperação, debaixo de enorme pressão."Vocês representam o Grande Estado do Kansas e, na verdade, todos os EUA, tão bem. O nosso país está ORGULHOSO DE VOCÊS", escreveu num tweet entretanto apagado e substituído por um já corrigido.
A reação online foi rápida em relação ao 'commander-in-chief' (comandante em chefe) que têm um histórico de problemas com mapas.
"É no Missouri, seu idiota", respondeu uma ex-senadora norte-americana do estado, Claire McCaskill.
Lauren Arthur, atual senadora do estado do Missouri, twittou: "Estado errado. É melhor ficar longe de coisas que não entende, como o coração da América".
A 'gaffe' acontece depois do secretário de estado de Trump, Mike Pompeo, ter pedido a um repórter na semana passada para apontar a Ucrânia num mapa.
"Este tweet surge no meio de um ciclo em que o Secretário de Estado de Trump - que é do Kansas - afirmou que um repórter não conseguia encontrar algo num mapa", observou um jornalista.
Outros fizeram referência ao 'Sharpiegate', qunado durante o furacão Dorian em setembro do último ano Trump afirmou que a tempestade iria "muito provavelmente" atingir o Alabama - e adulterou um mapa meteorológico para apoiar a sua afirmação. A tempestade não chegou ao Alabama.
"Rápido, alguém tire o Sharpie (uma caneta) das mãos de Trump antes que ele redesenhe o mapa do Kansas", tweetou o escritor e produtor de televisão Bryan Beahar, referindo-se à marca de uma caneta.
Greg Krieg, um reporter político da CNN, tweetou: "Amanhã: Trump acena junto a um mapa na Sala Oval mostrando que Kansas City é, na realidade, no Kansas".
Comentários