A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) regozijou-se com o facto do atletismo ser a única modalidade nomeada em todas as categorias para a premiação da Gala Nacional do Desporto que se realiza domingo, 11 de novembro, na cidade do Mindelo.
Para o presidente federativo, António Ramos, o facto de o atletismo ter sido eleito como a única modalidade finalistas em todas as categorias - Melhor Juiz, Melhor Treinador, Melhor Dirigente, Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminino e Atleta Revelação do Ano – honra muito os dirigentes e praticantes da modalidade.
Orgulhoso por estas nomeações, o responsável do atletismo cabo-verdiano disse que estas designações mostram que, de facto, tem sido feito algum trabalho e que a federação está no rumo certo, sobretudo num ano «muito especial para o atletismo».
«Estivemos no Campeonato de África, nos Jogos Olímpicos de Londres, realizamos um campeonato condigno na ilha do Sal, foi inaugurada a primeira pista de tartan em Cabo Verde, na ilha do Sal e tudo isto demonstra o trabalho feito à bem da modalidade», indicou António Ramos.
A Gala Nacional do Desporto, que anualmente se realiza no segundo domingo de Novembro, tem como lema desta edição “Formar para Vencer” e vai distinguir todos os campeões nacionais das diferentes modalidades e figuras desportivas que mais se destacaram este ano.
A organização pretende, com esta iniciativa, também «homenagear as instituições e as muitas figuras e gerações de agentes desportivos que ao longo dos anos têm contribuído para a formação de atletas e dirigentes desportivos, bem como dos nomes cuja actividade tem sido fundamental para a afirmação e desenvolvimento das diversas modalidades».
Comentários