A equipa do Blitz carimbou o passaporte para representar a região desportiva de Santiago Sul no Campeonato de Cabo Verde de futebol de sub-17, depois de sagrar-se domingo campeão, na final realizada no Estádio da Várzea.
A equipa representativa da Calabaceira destronou os então detentores do título regional e vice-campeã de Cabo Verde da EPIF no segundo jogo da final que terminou com um empate a uma bola no final do prolongamento.
O Blitz adiantou-se no marcador por intermédio de Nelito, enquanto Tchutcha restabelecera a igualdade para a EPIF.
No desempate pela marca de grande penalidade, a formação do Blitz venceu por 4-2.
Cumprido o primeiro grande objectivo da época, o técnico Alex considerou que o título assenta-se bem «a melhor equipa de formação de Santiago Sul», vencedora da final «diante de um adversário muito forte» pelo que promete representar a Cidade da Praia da melhor forma no campeonato de Cabo Verde para atacar o ceptro.
Blitz e EPIF haviam disputado a final a meio da semana que terminou com um empate a dois golos ao fim dos 90 minutos regulamentares, mas a direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul decidiu pela realização de um novo jogo decisivo, por suposta falta de visibilidade para o desempate por grande penalidades.
O Campeonato de Cabo Verde de sub-17, inicialmente agendado para semana passada, no Porto Novo, Santo Antão, foi adiado «para uma data a assinalar» devido a problemas relacionados com o transporte das diferentes caravanas.
Comentários