
Pedro Pablo Pichardo não confirmou se irá lutar para estar nos próximos Jogos Olímpicos. No dia em que voltou a sagrar-se campeão do Mundo do triplo salto nos Mundiais que decorrem em Tóquio, Japão, o atleta português disse que não tinha certezas se podia estar em Los Angeles em 2026. Ora o seu pai, que também é seu treinador, deixou uma garantia.
"Eu dou a certeza de que vai, seguramente que sim, tenho a certeza de que vai. Nós fazemos tudo o que podemos fazer para ganhar", afirmou Jorge Pichardo, citado pela Lusa.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O luso-cubano já pensou em abandonar a carreiras, mas a família acabou por demove-lo dessa ideia.
"O meu pai e a minha mãe puxaram-me as orelhas quando eu disse que me queria aposentar, no ano passado. E eu agradeço-lhe que fizessem com que eu estivesse aqui, pelo menos, mais este ano. Sempre disse que os meus pais e a minha esposa é que decidem a minha carreira e o que me têm dito é para continuar", contou Pichardo, na sexta-feira.
Aos 32 anos, o sonho de Pichardo de bater o recorde do Mundo continua intacto. A marca está nos 18,29 metros, na posse do britânico Jonathan Edwards há 30 anos.
Pichardo deu a Portugal a sua 25.ª medalha em Campeonatos do Mundo, a segunda na capital japonesa, depois do triunfo de Isaac Nader nos 1.500 metros.
O triplista nacional igualou os dois títulos de Edwards e ficou a dois do 'tetra' de Christian Taylor.
Comentários