No último dia em Berlim, Évora logrou o grande título ao ar livre que lhe faltava, 11 anos depois de ser campeão do mundo e 10 desde o ouro olímpico em Pequim2008.
Primeiro-ministro deu hoje os parabéns a Nelson Évora pela conquista do título europeu de triplo salto, e saudou os finalistas na prova de estafeta masculina.
O quarteto português, com José Pedro Lopes, Diogo Antunes, Frederico Curvelo e Carlos Nascimento, concluiu a meia-final no quinto lugar, com 39,09 segundos, melhor marca do ano.
Atleta portuguesa terminou a sua participação nos Campeonatos Europeus com o sétimo lugar na final do lançamento do disco, em Berlim, depois de relegar Irina Rodrigues para a nona posição.
Ana Cabecinha e Edna Barros disputam os 20 km marcha, Evelise Veiga competirá no salto em comprimento e, por fim, Irina Rodrigues e Liliana Cá estarão no lançamento do disco.
A atleta do Sporting correu na primeira semifinal, terminando em 23,80 segundos, uma marca mais lenta do que conseguira de manhã (23,60), acusando um pouco a proximidade das duas competições.
Susana Costa, 11.ª na final do triplo salto, e Lecabela Quaresma, 16.ª no heptatlo, concluiram hoje a participação nos Europeus de atletismo, em Berlim, com resultados aquém do que desejavam.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.