A equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto está a uma vitória de conquistar a Taça de Angola, ao vencer na noite de sábado, no pavilhão Vitorino Cunha, o Interclube na primeira partida da final por 54-39.
Depois de terem-se defrontado sete dias atrás para a final do Campeonato Nacional, que decorreu na cidade de Benguela, hoje militares e polícias voltaram a cruzar-se em casa das primeiras.
O 1º de Agosto entrou demolidor e chegou a estarem vantagem de 7-0 perante um Interclube que levou o seu treinador a pedir um desconto de tempo antes as sucessivas falhas que cometia sempre que fosse para o cesto.
As " polícias" melhoraram significativamente a sua prestação em campo e saíram a vencer o primeiro período por 10-12.
No início do segundo período, o equilíbrio na marcha do marcador esteve patente com vantagens intercaladas sempre por um ponto para cada uma das formações.
A equipa da casa iniciou o terceiro quarto com um triplo de Ana Gonçalves e elevou para nove pontos a diferença no placar, mas no jogo da paciência efetuada pelas comandadas de Apolinário Paquete foi possível a redução para dois pontos 32-30.
No entanto, as coisas correram a feição para as " rubro negras" que conseguiram a maior vantagem do jogo e saíram mais uma vez em vantagem desta por sete pontos 37-30.
Latia e Italee destacam-se no primeiro duelo da final da Taça
As norte-américas Latia Williams, pelo 1º de Agosto, e Italee Lucas, no Interclube, destacaram-se como melhores cestinha na primeira partida da final da Taça de Angola em basquetebol sénior feminino ao concretizarem ambas 17 pontos.
A partida, em que o 1º de Agosto venceu por 54-39, foi disputada no pavilhão Victorino Cunha, onde nos 32 minutos em que esteve em campo Latia Williams marcou 17 pontos dos quais dez na marcação de lances-livres.
Latia obteve ainda um total de seis ressaltos, dos quais quatro defensivos e dois ofensivos.
Já Italee Lucas, nos seus 32 minutos de jogo, tentou cinco triplos e marcou dois, e esteve em grande por baixo da cesta com três convertidos, das sete tentativas, enquanto nos ressaltos capturou cinco sendo quadro defensivos e um ofensivo.
Ainda a destacar Ana Gonçalves que somou 10 pontos pelo 1º de Agosto, enquanto Nguendula Filipe marcou seis pontos.
Marcha do marcador
Comentários