O encontro entre os Los Angeles Clippers e os Sacramento Kings terminou com uns impressionantes 175-176 no marcador, contou ainda com dois prolongamentos e a segunda maior pontuação de sempre na NBA. Mas agora pensa-se aplicar uma regra que já existe no All-Star Game desde o ano 2000.

Não existe um tempo extra, há um objetivo de pontos e os jogadores são obrigados a marcar. Poderia ser algo inusitado a aplicar e que poderia mudar o jogo para sempre. O método conhecido como 'Elam Ending' foi desenvolvido por Nick Elam e Jon Mugar. A ideia distancia-se do conceito do jogo da estrelas e baseia-se em estabelecer um determinado score a quatro minutos do fim. A pontuação é oito pontos a mais que o líder do jogo naquele momento. A NBA poderia pegar nesse conceito e levá-lo para o prolongamento dos jogos.

A título de exemplo, em 2020, no All Star -Games, a Team Giannis liderava o mercador por 133-124 sobre a Team LeBron no final do terceiro período. Isso fazia com que 157 pontos fosse a meta para vencer o jogo, 133 mais 24 em homenagem a Kobe Bryant.