O Bairro, campeão de Cabo Verde em título, procura hoje, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, a segunda vitória no Nacional da modalidade 2012/13, depois de quarta-feira ter vencido o Rosariense por 111-31 na jornada inaugural.
Em mais uma noite de exibição dos irmãos Ivan (Lille Metropole, França) e Joel Almeida (Guimarães, Portugal), ambos reforços de Verão, apoiados pelo capitão Aquiles, a formação bairrense mostrou toda a sua supremacia ante os campeões de Santo Antão do Rosariense, que não encontraram argumentos para travar o ímpeto atacante dos canarinhos.
Perante este resultado, o treinador Hélio Africano admitiu que a sua equipa é candidata à revalidação do título de Cabo Verde, alegando que Ivan Almeida «é tão só o melhor jogador de Cabo Verde de todos os tempos e Joel, o melhor lançador».
No outro jogo do Grupo B, a equipa da Preguiça, do Sal, venceu o EBET Tarrafal de Santiago por 68-64.
A contar para a Poule A, a Académica do Mindelo ganhou ao Spartak do Fogo (89 - 18), ao passo que o Seven Stars (campeão de Santiago Sul), bateu o Sal-Rei da Boa Vista por 74-27.
A jornada segunda tem hoje calendarizadas as seguintes partidas: Preguiça x Rosariense, Seven Stars x Spartak, Académica do Mindelo x Sal-Rei e Bairro x EBET Tarrafal.
Comentários