O base do 1º de Agosto Hermenegildo Santos mostrou-se esta terça-feira, em Luanda, otimista na qualificação da equipa à Taça de África dos Clubes Campeões em basquetebol, a ter lugar em Dezembro, no Egipto, face a qualidade do plantel.
Na antevisão à Angop do zonal VI de apuramento, a decorrer de 4 a 6 deste mês, em Luanda, o atleta referiu que os níveis psicológico e competitivo da equipa estão bons, tendo o grupo estado a trabalhar no sentido de garantir uma das duas vagas da região austral, neste torneio a ser disputado com as equipas do Petro de Luanda (campeão africano em título) e Recreativo do Libolo.
O jogador mais valioso (MVP) do campeonato nacional transato reconheceu que será uma missão difícil, em função das qualidades dos adversários, mas adiantou que a equipa está focada no objetivo e tudo fará para contrapor os seus oponentes.
“Penso que qualquer uma das três equipas está dotada de qualidades suficientes para dignificar o país, em função do grau de competitividade que apresentamos a nível africano. Não será fácil, mas estamos crentes que vamos conseguir”, disse.
O zonal VI de apuramento será disputado de 4 a 6 deste mês no pavilhão principal da Cidadela.
Comentários