O pouco tempo de preparação (30 dias) da seleção angolana de basquetebol contribuiu negativamente para derrota de Angola, por 59-105, diante da Sérvia, no jogo de estreia do Campeonato do Mundo, que decorre na China, considerou neste sábado, em Luanda, o analista desportivo para o basquetebol, António da Luz.
Em declarações à Angop, afirmou ter sido insuficiente o período de preparação para uma competição do género, facto que se vai repercutir no desempenho do conjunto angolano, enquadrado no grupo D com a Itália, Filipinas e Sérvia.
O ex-técnico de basquetebol afirmou que a derrota com a Sérvia, por números expressivos, já era esperada, por ser uma forte candidata ao título mundial.
António da Luz referiu que Angola mostrou muitas limitações em todos sectores nos torneios de preparação e no jogo da estreia "não foi deferente", no qual os jogadores foram pouco inteligentes em função da organização ofensiva e defensiva do adversário.
Para o também secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), no primeiro período, os angolanos mostraram desgaste físico e, como consequência chegaram muito pouco ao cesto.
Para o próximo desafio, em que Angola defronta a Itália, o comentarista referiu que o favoritismo recai para o adversário, que possui jogadores rápidos e boa percentagem em lançamentos de curta distância.
O jogo entre a Angola e Itália acontece segunda-feira (02), pelas 08h30, enquanto com as Filipinas será quarta-feira (04).
A competição, que começou este sábado, decorre até 15 de Setembro.
Comentários