Durante dias, o mundo do basquetebol viveu em suspense à espera da “decisão das decisões” prometida por LeBron James. Fãs, jornalistas e até antigos jogadores especularam sobre o significado da misteriosa mensagem publicada pelo craque norte-americano — muitos acreditavam que poderia tratar-se do anúncio da sua retirada.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No entanto, o tão aguardado momento, marcado para as 17 horas em Portugal, acabou por revelar-se uma simples ação publicitária de LeBron com uma conceituada marca de conhaque. O anúncio, longe de qualquer despedida, desiludiu parte dos adeptos e gerou várias críticas nas redes sociais, com muitos a considerarem que o jogador “brincou com as emoções dos fãs”.

A expectativa criada foi de tal ordem que vários meios de comunicação acompanharam o evento em direto, com transmissões e fóruns dedicados à aguardada revelação. Quando o vídeo promocional foi finalmente divulgado, a reação foi de surpresa… e frustração.

Apesar da desilusão, o impacto mediático da manobra foi enorme — e teve efeitos curiosos. Após a publicação inicial de LeBron James, a procura por bilhetes para o último jogo da fase regular dos Los Angeles Lakers disparou, fazendo com que os preços subissem dos 85 para os 445 dólares.

Para já, a lenda da NBA, de 40 anos, continua em atividade e sem sinais de despedida. Mas depois desta “decisão”, muitos prometem pensar duas vezes antes de acreditar na próxima grande revelação de LeBron James.