Este artigo tem mais de 10 anos
A derrota do 1º de Agosto (campeão em título) diante do Kano Pillars da Nigéria, por escassos dois pontos (73-75), marcou, no Salle Olympique de Sousse, Tunísia, a segunda jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol.
Depois de na ronda inaugural (quinta-feira) da prova terem vencido (79-65) o também representante angolano Recreativo do Libolo, os militares foram incapazes de fazer valer o estatuto de detentores do título continental.
Desde o início da partida, os comandados do treinador Paulo Macedo tiveram dificuldades para se impor à formação nigeriana, que assenta o seu jogo principalmente na força física e disputas debaixo do cesto.
Já no segundo período verificou-se um grande ascendente do adversário, chegando ao intervalo com a vantagem de apenas quatro pontos (37-33) para os agostinos. No terceiro período, a equipa do Kano saiu a liderar com cinco pontos (50-55), deixando alguma preocupação para o grupo contrário, que não conseguiu concretizar as ações ofensivas.
Apesar disso, em resultado de uma maior determinação, o 1º de Agosto ainda conseguiu inverter o resultado, mas contando sempre com a pronta resposta dos “pupilos” do técnico Sani Ahmed, que não se cansou de intervir.
Aos cinco segundos do fim, um dos árbitros do encontro validou um lançamento duvidoso de um dos jogadores do 1º de Agosto, decisão que veio sentenciar o desfecho do desafio.
Desta feita, os 16 pontos de Fonseca Mutau foram insuficientes para impedir a derrota do 1º de Agosto. Do lado do Kano Pillars, o mais produtivo foi Usman Abubakker, com iguais números de pontos.
Na terceira ronda, hoje (sábado), o 1º de Agosto defronta o Malabo Kings da Guiné Equatorial, ao passo que o Kano mede forças com o Ahly Benghazi da Líbia.
O Recreativo do Libolo, que venceu sexta-ferira o Malabo, por 67-59, enfrenta o Urunani.
Comentários