O FC Porto recebeu esta quarta-feira o Bahçesehir (90-80), no Dragão Arena, na 1.ª mão dos quartos de final da FIBA Europe Cup. Esta foi a primeira vez que uma equipa portuguesa conseguiu levar a melhor sobre a formação turca.

Os dragões mantiveram-se firmes ao longo de toda a partida e protagonizaram uma exibição de grande nível. Cleveland Melvin (27 pontos), Aaron Harrison (19 pontos) e Anthony Barber (16 pontos) foram as individualidades da equipa azul e branca em maior destaque na equipa portista.

“Independentemente da vitória ou da derrota, deixa-me extremamente satisfeito ver a atitude desta equipa. Estivemos muito focados e não nos acanhámos nunca, é isso que nos leva a sonhar, pois não interessa quem nos aparece pela frente. O caráter destes jogadores faz com que estejam a um nível altíssimo nestes momentos. Sempre que eles se aproximaram, soubemos reagir”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

Com uma vantagem de 10 pontos,  azuis e brancos jogam a 2.ª mão, na Turquia, na próxima 4.ª feira, às 16h. Da eliminatória entre os italianos do Varese e os checos do Nymburk sairá o adversário da próximo fase, para quem lá chegar.

Até lá, o FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h, no Pavilhão Unidade Vimaranense, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.