A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol justificou hoje a suspensão, domingo, da final do campeonato de Cabo Verde entre Seven Stars e Bairro com o facto de «não se reunirem as condições mínimas para a realização dos referidos jogos».
Em comunicado, o presidente da Federação, Kitana Cabral, refere que os jogos, tanto para a atribuição do terceiro lugar como a final, serão marcados «para uma data a ser indicada oportunamente».
No documento lê-se que a direção Federação decidiu suspender «os jogos após a realização de uma reunião» entre seus dirigentes, e que foi obrigada a tomar essa decisão, porque «o Clube Desportivo Preguiça, da ilha do Sal, e a Académica, da ilha de São Vicente, recusarem-se a disputar o jogo para o apuramento do 3º e 4º lugares do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino».
Outrossim, lê-se nesta missiva, que «o Clube Juvenil Seven Stars, campeão regional Santiago Sul, numa atitude pouco convencional e estranha, ontem, no dia 28 de julho de 2013, as 10 horas da manhã, ou seja antes do jogo da final do Campeonato, ter apresentado um protesto do respetivo jogo».
Comentários