Durante esta segunda-feira publicamos uma notícia da inforpress com o título "Irmãos Ivan e Joel Almeida ameaçam abandonar a seleção".
A referida notícia dizia que os dois jogadores ameaçaram abandonar a seleção de Cabo Verde se a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol não cumprisse o acórdão do Conselho Jurisdicional, que confirma a final do campeonato nacional de basquetebol entre o Bairro e o Seven Stars.
Numa nota publicada na página de Ivan Almeida na rede social Facebook, os dois irmãos negam que tenham feito tal ameaça e que as declarações que lhes são atribuídas são falsas.
Eis o comunicado na íntegra.
"Caros Srs.
Nossos respeitosos cumprimentos
O Ivan Almeida e o Joel Almeida, atletas que representam as cores da seleção nacional de Basquetebol, contrapondo à notícia veiculado no vosso sítio online datada de 29 de Julho de 2013, vêm pelo presente e ao abrigo do artigo 19.º da Lei da Comunicação Social (Exercício do Direito de Resposta), exigir que seja veiculado, em consonância com a referida lei, este desmentido que o faz no seguinte teor:
Vimos pelo presente afirmar, através desta, que a “notícia” dado a estampa com o título “Irmãos Ivan e Joel Almeida ameaçam abandonar a seleção” é completamente falsa.
Reafirmamos ainda que em nenhum momento emitimos tais declarações e em circunstância alguma manifestamos indisponibilidade para representar a Seleção Nacional, na qual fazemos parte e representamos com muito orgulho.
Sempre tivemos uma postura profissional e conhecemos os sítios certo para tratamento destas questões, pelo que não é do nosso feitio fazer “ameaças” nos jornais.
Desde a nossa estreia pela seleção que temos dado tudo de nós para que Cabo Verde possa conseguir os seus intentos, pensamos merecermos mais respeito.
Sentimos profundamente magoado e triste com as constantes inverdades que se tem publicado ao nosso respeito sem ter em conta a verdade dos factos.
Sem mais assunto de momento, reiteramos os nossos cumprimentos,
Praia, 29 de Julho de 2013
Ivan Almeida
Joel Almeida"
Nota de redação: Pelos transtornos causados, o SAPO aproveita para pedir as mais sinceras desculpas aos visados.
Comentários