O jogo entre o Recreativo do Libolo e Interclube, a ter lugar no pavilhão principal da Cidadela, é o destaque da jornada inaugural do 36º campeonato angolano de basquetebol sénior masculino, que se inicia esta sexta-feira, em Luanda.
Prevista para as 18h00, a partida entre os dois candidatos ao título adivinha-se equilibrada, a julgar pelos plantéis das equipas, que, além de apostarem em novos treinadores, reforçaram-se para alcançar o troféu na posse do 1º de Agosto.
O 1º de Agosto e o Petro, favoritos ao cetro, vêem os seus jogos da primeira jornada adiados “sine die”, visto terem de defrontar as duas formações a serem apuradas no campeonato nacional da segunda divisão, que coincidentemente arranca também hoje.
Quanto ao confronto de mais logo, Alberto Babo, regressado ao país para orientar a equipa da “polícia”, e Norberto Alves, que pela primeira vez trabalha no basquetebol angolano, certamente procuram começar a prova com vitória, a fim de dar confiança ao grupo.
“Libolenses” e “polícias” pretendem melhorar, respetivamente, o segundo e quarto lugares do campeonato transato.
A 36ª edição do nacional de basquetebol, a ser disputada por 10 equipas, será aberta às 16h00 com o jogo Progresso do Sambizanga-Atlético Sport Aviação (ASA), no pavilhão Victorino Cunha, ex-Rio Seco, ao passo que o Vila Clotilde-Universidade Lusíada, marcado para o Anexo da Cidade, não se realizará esta tarde.
No entanto, a segunda ronda reserva para sábado o aliciante Petro de Luanda-1º de Agosto, no pavilhão principal da Cidadela, além do Libolo-Progresso e Vila Clotilde-ASA. O Interclube e a Universidade Lusíada não jogarão por força de calendário.
Comentários