O Quinta dos Lombos voltou a inscrever o seu nome na lista de vencedores da Supertaça feminina de basquetebol, ao derrotar o Benfica por 67-55, no Barreiro. Foi o terceiro título do género para o emblema de Cascais, que se impôs com autoridade em praticamente todos os aspetos do jogo.

Sara Caetano esteve em plano de destaque, ao assinar um duplo-duplo (13 pontos e 15 ressaltos), além de três assistências, liderando uma exibição marcada pelo equilíbrio coletivo. Também Anissa Rivera (11 pontos e nove ressaltos), Milica Ivanovic (11 pontos e cinco assistências), Nahomis Hardy (nove pontos e 10 ressaltos) e Jasmine Powell (15 pontos) tiveram contributos decisivos.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

As estatísticas não deixam dúvidas: melhor eficácia de lançamentos (46% contra 31%), maior acerto nos triplos (41% contra 21%) e domínio claro na luta das tabelas (45 ressaltos contra 31). O jogo virou a favor das atuais detentoras da Taça de Portugal logo após o intervalo, quando passaram de uma curta vantagem (28-27) para um parcial de 11-2 que abriu caminho a uma diferença de 14 pontos no final do terceiro período.

Apesar de o Benfica ainda ter reagido no último quarto, reduzindo a desvantagem, a formação orientada por José Leite manteve o controlo até ao apito final e confirmou a conquista.

Com este triunfo, o Quinta dos Lombos chega ao seu terceiro título da Supertaça, igualando Benfica, União Sportiva, Olivais e CIF. À frente continuam Algés (4), Estrelas da Avenida (5) e CAB Madeira (7).