Os Oklahoma City Thunder venceram, no sábado, em casa dos Memphis Grizzlies 117-115 e tornaram-se a primeira equipa a marcar presença na segunda eliminatória dos play-off da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Os Thunder beneficiaram de um grande jogo de Shai Gilgeous-Alexander, que concluiu a partida com 38 pontos, possibilitando à sua equipa marcar presença nas meias-finais da Conferência Oeste, ao vencer esta primeira eliminatória por 4-0.

Jalen Williams contribuiu com 23 pontos para o triunfo dos Thunder, que fecharam a primeira fase da competição com a melhor marca, com 68 vitórias e 14 derrotas, tornando-se assim também a primeira equipa a atingir a segunda ronda, na qual vão defrontar o adversário que sair do embate entre os Denver Nuggets, quartos na Conferência, e os Los Angeles Clippers, quintos.

O jogo manteve-se equilibrado durante os três primeiros parciais, mas, no quarto, os Thunder ganharam algum ascendente e chegaram a deter 10 pontos de vantagem (102-92), que foi encurtada para apenas dois a 7,1 segundos do final (116-114), mas os Grizzlies não conseguiram dar a volta ao marcador.