Donald Curry, antigo campeão mundial de dois pesos tem um grave problema cerebral. Quem o disse foi o filho Donovan, que revelou que o pai sofre de Encefalopatia Traumática Crónica. O antigo campeão mundial de 63 anos descobriu a lesão grave através de um exame ao cérebro feito há alguns anos, mas acreditam que a doença já exista há décadas.
O filho recorreu às redes sociais para pedir ajuda, uma vez que Curry teve que deixar o centro onde recebia cuidados no Texas, pago pelo antigo treinador Paul Reyes, que faleceu recentemente. No apelo, o filho explica que o seu pai recebia um bom tratamento, mas viu-se obrigado a sair depois de alguns incidentes, não estando a receber os cuidados necessários.
Atualmente, o antigo campeão mundial reside num hotel em Fort Worth e o filho pede ajuda para que possam encontrar um melhor tratamento.
"Procuramos um centro especializado em pacientes com doenças como a do meu pai, de preferência um que não implique nenhum custo", escreveu.
Recorde-se que Donald Curry, também conhecido como ‘Lone Star Cobra’, foi uma estrela na década de 80, sendo considerado um dos melhores da sua geração. Em 1991, pôs um ponto final da carreira, mas regressou ao fim de seis anos. Em 2019, entrou na 'Hall of Fame' internacional de Boxe e no 'Hall of Fame' de Nevada, em 2023.
Comentários