O pavilhão desportivo “Vává Duarte” acolhe, a 9 de dezembro, o combate de boxe entre o marroquino Faisal Arrami, detentor do título africano, e o congolês Júnior Maximus, campeão d’Alemanha, para a disputa de campeão d’África de Pesos Pesados.

Denominado pela organização internacional como o “maior combate de sempre do boxe africano”, Faisal Arrami chega a Cabo Verde como detentor de três títulos de campeão de França, país onde reside e compete: Campeão de África, Campeão WC Francofonia, Campeão do Torneio de França, e vencedor da Copa da Liga.

Júnior Maximus, 34 anos, detém o título de campeão da Alemanha, donde é residente.

A empresa de radiodifusão e produção audiovisual Green Studio é promotor deste combate, tendo para o efeito se deslocado o campeão africano em título, Faisal Arrami, a Cabo Verde em agosto último, para o lançamento deste evento.

Este combate africano do ano está a ser promovido pela empresa cabo-verdiana Green Studio que também assume a organização numa parceria com a União Africana de Boxe, ABU.

Sabe-se que, a “Rift Valley Champions Fight” está a montar um voo especial Boston/Praia/Boston de forma a permitir que interessados residentes nos Estados Unidos da América possam vir a Cabo Verde assistir o combate que irá decidir o título africano a nível de pesos pesados.

O voo, segundo a programação, sai a 8 de novembro de Boston e regressa a 10.

O combate africano do ano entre Faisal Arrami e Júnior Maximus está agendado para as 19:00, de 9 de dezembro no pavilhão desportivo Vavá Duarte na Cidade da Praia.