
A 19.ª etapa da Volta a França, que se realiza esta sexta-feira, foi encurtada em quase 35 quilómetros, devido à descoberta de uma dermatite nodular contagiosa em gado bovino no Col des Saises, anunciou a organização da prova.
"A descoberta de um surto de dermatite nodular contagiosa em gado localizado especificamente no Col des Saisies obrigou ao abate dos animais. Tendo em conta o sofrimento dos agricultores afetados e de modo a assegurar o normal funcionamento da corrida, foi decidida [...] a alteração da 19.ª etapa, evitando a subida ao Col de Saisies", explicou a organização do Tour.
O que significa que a tirada partirá em Albertville, como já estava planeado, mas o ciclistas só irão cumprir 95 quilómetros dos 129,9 quilómetros do traçado original até La Plagne, devido à supressão da subida à contagem de primeira categoria.
A 19.ª etapa arranca às 14h30, menos um hora que em Lisboa, com uma hora de atraso. Será a última oportunidade para Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) tentar ganhar tempo ao líder incontestável da 'Grande Boucle' que lidera com 04.26 minutos de vantagem sobre o segundo classificado.
Comentários