A equipa norte-americana BMC vai processar os organizadores da clássica de San Sebastian pelo derrube, por uma moto da organização, do seu ciclista Greg van Avermaet, que seguia isolado na frente.
“É um acidente que nos prejudicou muito. O ciclista e a equipa podiam ter ganhado. Estou furioso e surpreendido com o facto de algo assim poder acontecer numa prova do ‘World Tour’”, afirma em comunicado o diretor da equipa.
Jim Ochowicz não considera o derrube, ocorrido no sábado, como um “acidente desportivo”, mas sim como um “ato de negligência, que custou milhões de dólares à equipa”, devido à publicidade perdida.
O dirigente da BMC considera “escandalosa a atuação da organização da prova” e entende que o facto de os responsáveis da União Ciclista Internacional não terem aparecido mostra que “os problemas de segurança nas corridas continuam a não ser resolvidos”.
O ciclista belga foi derrubado por uma moto da organização quando seguia isolado na subida final e foi obrigado a abandonar a prova, que acabou por ser ganha pelo britânico Adam Yates (Orica-GreenEdge).
Comentários