Vila Nova de Cerveira faz este sábado a sua estreia na Volta a Portugal em bicicleta, numa terceira etapa que promete uma chegada ao “sprint”, a última antes da primeira grande dificuldade da 74.ª edição.
Na véspera da Senhora da Graça, os homens fortes do pelotão deverão resguardar-se e entregar o protagonismo aos interessados numa chegada ao “sprint” e o trabalho da perseguição à UnitedHealthcare, equipa do dono da amarela, o sul-africano Jay Thomson.
A chegada ao Alto Minho, na terceira etapa, coincide com uma das duas estreias absolutas nesta Volta: Vila Nova de Cerveira esperou 85 anos e 74 edições para se iniciar na prova, mas teve logo como parceira no polo oposto a cidade de Fafe, que em 2011 acolheu o prólogo e, este ano, tem a sua longa linha de meta reservada para os mais velozes.
A jornada, que terá um total de 176,1 quilómetros, servirá também para comprovar o efeito que as mazelas da queda na Trofa provocaram a nomes como Ricardo Mestre (Carmim-Prio) ou Nuno Ribeiro, os últimos dois vencedores portugueses da Volta a Portugal.
Comentários