O italiano Mattia Gavazzi, da Androni Giocattoli, venceu hoje ao sprint, em Juana Koslay, a sétima e última etapa do Tour de San Luis, Argentina, em dia de consagração final para o argentino Daniel Diaz (San Luis).
Os 154,7 quilómetros ente San Luis a Juana Koslay não apresentaram grandes dificuldades ao pelotão, verificando-se uma chegada em grupo com 92 unidades, entre as quais Diaz e o norte-americano Tejay Garderen (BMC), segundo da geral, a 33 segundos.
Na etapa, Gavazzi gastou 3:25.48 horas, à frente do experiente campeão eslovaco Peter Sagan (Cannondale) e de Francisco Jose Ventoso (Movistar), campeão de Espanha.
Os portugueses André Cardoso, da Caja Rural (19.º), João Mendes, da Netapp-Endura (48.º), e Bruno Pires, da Saxo-Tinkoff (46.º) entraram com o pelotão, enquanto Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff) se atrasou um pouco - 111.º, a 27 segundos.
Com o pelotão também entrou o espanhol Alberto Contador, chefe d -fila de Pires e Paulinho e vencedor na véspera da etapa rainha da prova, em Mirador del Sol.
Na geral, Diaz ganhou com 33 segundos sobre Van Garderen, 39 sobre o brasileiro Alex Dias (Funvic) e 1.02 sobre Contador. O português mais bem classificado foi André Cardoso, em 15.º, a 4.20, seguido de João Mendes em 18.º, a 4.56. Mais atrasados ficaram Bruno Pires, 61.º, a 32.27, e Sérgio Paulinho, 109.º, a 52.08.
Comentários