O ciclista italiano Davide Cimolai (FDJ) impôs-se hoje ao ‘sprint’ na primeira etapa da Volta à Catalunha, vestindo a primeira camisola de líder da prova espanhola.
Vencedor da penúltima etapa no ano passado, Cimolai repetiu o feito no final dos 178,9 quilómetros, com início e final em Calella, batendo num emocionante ‘mano-a-mano’ o francês Nacer Bouhanni (Cofidis), com o italiano Kristian Sbaragli (Dimension Data) a ser terceiro.
O italiano foi o primeiro do pelotão, que, na sua totalidade, cumpriu a tirada em 04:28.21 horas. Assim, com o mesmo tempo do vencedor chegaram Ricardo Vilela (Manzana Postobón), Nelson Oliveira (Movistar), Tiago Machado (Katusha), José Gonçalves (Katusha) e José Mendes (Bora-hansgrohe).
Graças às bonificações, Cimolai tem quatro segundos de vantagem na geral sobre Bouhanni, com Sbaragli a ocupar a terceira posição, a seis segundos.
Vilela é o melhor português, no 54.º lugar, com Oliveira (68.º), Machado (83.º), Gonçalves (124.º) e Mendes (132.º) todos a dez segundos do italiano.
Na terça-feira, a segunda etapa vai fazer as primeiras grandes diferenças na geral, uma vez que a Volta a Catalunha propõe um contrarrelógio por equipas anormalmente longo, de 41,3 quilómetros, com início e final em Banyoles.
Comentários