Este artigo tem mais de 11 anos
A etapa termina junto ao monumento de Marco Pantani, após a subida a Les Granges du Galibier.
A organização da Volta à Itália em bicicleta decidiu encurtar o percurso da 15.ª etapa em 4.250 metros, terminando junto ao monumento de Marco Pantani, após a subida a Les Granges du Galibier, foi hoje anunciado
A decisão foi tomada pela direção do Giro, após uma reunião com a câmara de Valloire, tendo em conta as previsões climatéricas que se fazem sentir naquela zona de França, com eventuais tempestades de neve.
De acordo com o comunicado, a direção do Giro irá manter-se atenta às condições climatéricas durante a noite, reservando-se à decisão de vir ainda a realizar novas alterações, tendo em conta a segurança dos corredores e da caravana da Volta.
A etapa que liga Cesana Torinese a Col du Galibier, em 149 quilómetros, agora menos 4.250 metros, irá ter partida às 13:00 locais, meia hora depois do previsto inicialmente.
A etapa de hoje também sofreu uma mudança no percurso, com a eliminação da passagem ao alto de Sestriere devido ao frio e à pouca visibilidade na descida, com muitas partes da estrada com gelo, que levaram a que a etapa tivesse mais 14 quilómetros.
Comentários