Este artigo tem mais de 10 anos
O diretor da Volta a Portugal revelou a sua satisfação com a reintegração da cidade maiata na corrida.
A Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014, vai voltar a acolher o final de uma etapa na 76.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, 12 anos depois da última vez, anunciou hoje a organização da corrida.
A cidade da Maia junta-se a Fafe, que vai acolher a apresentação das equipas, a 29 de julho, a Montalegre, com a serra do Larouco, e a Braga entre os “palcos” confirmados da 76.ª edição da prova, que vai ser disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.
Em comunicado, a organização da corrida acrescenta que ficou também acordado com a Câmara Municipal da Maia (CMM) que a cidade do distrito do Porto vai receber o final da Volta a Portugal do Futuro, que vai ser disputada entre 17 e 20 de julho.
“Estou muito orgulhoso pelo regresso da Volta a Portugal. A chegada de uma etapa da Volta é muito importante para a Maia uma vez que o ciclismo faz parte intrínseca da história desportiva do nosso concelho”, afirmou o presidente da CMM, Bragança Fernandes, citado pela organização.
O diretor da Volta a Portugal revelou a sua satisfação com a reintegração da cidade maiata na corrida.
“A inclusão de regiões representativas da modalidade é, obviamente, de saudar. No historial da Volta a Portugal, a Maia já recebeu cinco finais de etapa, a última em 2002 quando a espanhola Banesto venceu o contrarrelógio por equipas que teve como cenário a Torre do Lidador”, frisou Joaquim Gomes.
Comentários