Mathieu Van der Poel deu a segunda vitória em duas etapas à Alpecin-Deceuninck no Tour 2025, cortando a meta da etapa 2 à frente dos dois grandes favoritos à geral, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard. João Almeida também chegou num restrito grupo da frente.

Numa etapa que começou debaixo de chuva e com inúmeras subidas e descidas na parte final, em jeito de 'clássica', incluindo uma inclinação no quilómetro final, o pelotão foi progressivamente perdendo elementos (João Almeida chegou a ficar para trás, mas recuperou) e na subida final, o sempre explosivo Van der Poel foi mais forte, resistindo ao forcing final de Pogacar, com Vingegaard a defender-se bem numa chegada que não era tanto ao seu jeito e a terminar em terceiro.

Também no grupo da frente, composto por 26 elementos, chegaram Evenepoel e Roglic, dois 'nomes grandes' que na etapa inaugural tinham tal como João Almeida, perdido tempo.

Na classificação geral, Van der Poel tem agora quatro segundos de vantagem sobre Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG) e seis sobre Jonas Vingegaard . Seguem-se Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels) e Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), ambos a 10 segundos.

João Almeida subiu ao 13.º lugar, a 49 segundos de Van der Poel.