Tadej Pogacar está de regresso à competição pela primeira vez desde o seu triunfo no Tour, procurando vitórias nas corridas do Grande Prémio em Quebec e Montreal, no Canadá.

O líder da equipa UAE desistiu dos Jogos Olímpicos de Paris devido ao desgaste físico após vencer o Giro em maio e o seu terceiro título do Tour em julho.

O esloveno será o favorito para suceder ao belga Arnaud De Lie e ao britânico Adam Yates, vencedores em Quebec e Montreal, respetivamente, no ano passado.

As duas corridas são circuitos com 16 voltas no Quebec na sexta-feira e 17 em Montreal no domingo, com subidas extremamente exigentes e repetitivas. As provas servem de preparação do ciclista esloveno para os campeonatos do Mundo em Zurique, entre 21 a 29 de setembro.

'Pogi' está a a preparar o ataque ao seu terceiro grande título esta época, isto depois do Giro e do Tour, feito alcançado apenas por Stephen Roche e o belga Eddy Merckx.

"Aproveitei o verão em casa, fui à praia. Não fazia isso há alguns anos. Tomei a decisão certa. Treinei bem. Em geral, as minhas corridas de recuperação após uma longa pausa sempre correm bem.”, disse o jovem de 25 anos.

Os rivais para as provas canadianas incluem Arnaud De Lie, que alcançou o seu primeiro sucesso no World Tour no ano passado, o francês Julian Alaphilippe e o australiano Michael Matthews.