O português Rui Costa considerou «muito emocionante» a vitória hoje alcançada na Clássica Primavera de Amorebieta,com a qual encerrou uma grande semana da equipa Movistar em terras bascas.
«Foi uma vitória muito emocionante e estou muito contente, porque esta é a primeira do ano», congratulou-se Rui Costa, em declarações ao site oficial da sua equipa.
Para o ciclista, após a vitória de sábado do seu companheiro de equipa, o colombiano Nairo Quintana, na Volta ao País Basco, «somar outra vitória aqui é algo muito importante para a equipa».
«Também me dá confiança para deixar para trás a lesão», afirmou, avançando que a recuperação depois da queda na Paris-Nice ter sido «rápida».
Rui Costa impôs-se ao “sprint” numa chegada que juntou duas dezenas de ciclistas, superiorizando-se aos espanhóis Pablo Urtasun (Euskaltel-Euskaidi), Alberto Contador (Saxo Bank-Tinkoff) e Benat Intxausti, também da Movistar.
Esta foi a segunda vitória consecutiva da Movistar na clássica de Amorebieta, com Rui Costa a suceder ao italiano Giovanni Visconti na “galeria” dos vencedores.
Comentários