Este artigo tem mais de 11 anos
Ciclista luso subiu três lugares na classificação geral.
O ciclista português Rui Costa (Movistar), campeão do Mundo de estrada, ascendeu hoje ao quarto lugar da classificação geral da Volta a Pequim, após a quarta etapa, em prova liderada pelo seu companheiro de equipa Benat Intxausti.
Rui Costa, que subiu três lugares na classificação geral, foi quarto na etapa disputada entre Yanging e o alto da montanha de Mentougou Miaofeng, a seis segundos do vencedor, o espanhol Benat Intxausti, que totalizou 03:43.26 horas.
Intxausti venceu ao "sprint" o irlandês Daniel Martin, que liderava o grupo perseguidor, no qual seguia Rui Costa.
Benat Intxausti lidera a classificação com o tempo total de 17:11.50 horas, seguido do irlandês Daniel Martin, a 10 segundos, do espanhol David Lopez, a 13, e de Rui Costa, a 16.
O terceiro a cortar a meta foi o espanhol David Lopez, que concluiu com o mesmo tempo de ciclista português. O outro ciclista português em prova, Nélson Oliveira (RadioShack), terminou a etapa na 37.ª posição, a 01.55 minutos do vencedor, e desceu para o 32.º lugar da geral.
O francês Nacer Bouhanni (FDJ.fr), que liderava à partida para a quarta etapa, terminou a etapa a mais de 16 minutos do vencedor e desceu à 82.ª posição da geral.
A prova chinesa, que este ano soma a sua terceira edição, termina na terça-feira com uma etapa urbana de 117 quilómetros, que terá início na praça Tianamen e fim no estádio olímpico Ninho do Pássaro.
Comentários