Tiago Machado vai integrar a formação russa Katusha na Volta a Espanha em bicicleta, a disputar entre sábado e 13 de setembro, substituindo o italiano Giampaolo Caruso, que foi suspenso na terça-feira, devido a um controlo antidoping positivo.
O famalicense, de 29 anos, vai disputar a corrida espanhola pela terceira vez, depois de ter sido 40.º em 2012 e 32.º em 2011, naquela que vai ser a sua sétima grande volta, depois de duas presenças na Volta a França e outras tantas na Volta a Itália.
Apesar de ainda não ter sido confirmado pela equipa, Tiago Machado surge na lista oficial de inscritos com o dorsal 185, na Katusha, que vai alinhar ainda com os espanhóis Joaquim Rodriguez, Alberto Losada, Daniel Moreno e Angel Vicioso, os russos Vladimir Isaichev, Pavel Kochetkov e Eduard Vorganov e o letão Gatis Smukulis.
Tiago Machado aumenta para seis portugueses à partida para a edição de 2015 da Vuelta, juntando-se a Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), André Cardoso (Cannondale-Garmin), Nelson Oliveira (Lampre-Merida), Ricardo Vilela e José Gonçalves (Caja Rural).
Caruso, 90.º classificado na Volta a França, acusou o recurso a eritropoietina (EPO), numa amostra recolhida a 27 de março de 2012, que tinha sido armazenada e foi agora reanalisada com novos métodos científicos, tendo ficado suspenso preventivamente.
Comentários