Jonathan Milan venceu esta quarta-feira a 17ª etapa da Volta a França. O ciclista da Lidl-Trek foi o mais rápido a percorrer os 160 quilómetros que ligou Bolléne a Valence.

Depois da etapa do Mont Ventoux, a etapa arrancou com uma fuga composta por Vincenze Albanese, Quentin Pacher, Mathieu Burgaudeau e Jonas Abrahamsen.

Apesar disso, a fuga nunca teve uma vantagem superior a três minutos, sempre muito controlada pelas equipas dos 'sprinters' no pelotão.

As contagens de montanha criaram alguns cortes no grupo, mas apenas momentâneos. Coma a aproximação à meta chegou a chuva e um consequente maior nervosismo.

Contudo, a cerca de 10 quilómetros do fim, os fugitivos foram alcançados, levando assim todas as decisões para o um sprint que se esperava compacto. Mas uma queda já dentro do último quilómetro deixou alguns dos principais candidatos à vitória fora da discussão, como Merlier ou Girmay.

Na chegada a Valence, Jonathan Milan foi o mais rápido, arrecadando a sua segunda vitória nesta edição do Tour. Jordi Meeus, da Red Bull, e Tobias Andresen foram segundo e terceiro, respetivamente

Quanto à classificação geral não houve qualquer tipo de alterações, com Pogacar a manter a camisola amarela.

Para esta quinta-feira está reservada a etapa 'rainha' do Tour, com três contagens de categoria especial, a terminar no Col de la Loze