O Benfica chega à “final a quatro” da Taça de Portugal em futsal como grande favorito à vitória, numa fase da prova em que Fundão, Modicus e o “terciário” Arsenal Parada são os restantes finalistas.
A fase final da competição está agendada para o fim de semana, em Oliveira de Azeméis.
No sábado, defrontam-se Benfica e Arsenal (16h00) e Modicus e Fundão (18h15), com os vencedores a apurarem-se para a final de domingo, agendada igualmente para o Pavilhão Dr. Salvador Machado, a partir das 17h45.
O Benfica, que venceu o troféu em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2012 e foi oito vezes finalista (é recordista de títulos e finais), começa por ser absoluto favorito frente ao Arsenal Parada, uma equipa da Série A da III Divisão (quarta classificada).
Nenhuma das outras equipas, Arsenal, Fundão ou Modicus, esteve alguma vez na final da Taça de Portugal de futsal, que se realiza desde a época de 1997/98 e em Oliveira de Azeméis terá a sua 17.ª edição.
Os “encarnados”, orientados por João Freitas Pinto, acabaram de terminar a fase regular do campeonato em primeiro lugar e partem para os “play-off” como a equipa melhor posicionada, numa fase de apuramento de campeão em que vão defrontar o Belenenses.
Na outra meia-final da Taça estarão igualmente duas equipas do escalão principal, o Modicus, que terminou o campeonato em nono e falhou o acesso aos “play-off”, e o Fundão, que terminou em quinto lugar.
No campeonato nacional, o Modicus venceu em casa o Fundão por 4-2, mas, na segunda volta, o Fundão respondeu com uma vitória por 5-1.
Se seguir para a final, como é expectável, o Benfica encontrará um adversário que venceu na fase regular, quer fora, como em casa. As “águias” venceram em ambos os casos sempre pelo mesmo resultado, 3-2 fora e 4-2 em casa.
Taça de Portugal de futsal, “final a 4”, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis:
Comentários