O Benfica recebeu e goleou o Candoso por uns expressivos... 16-1 (sim, leu bem), no domingo, em jogo a contar para a 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal, no Pavilhão Fidelidade.

Nem as ausências  por acumulação de amarelos de Arthur, Afonso Jesus e Bruno Coelho impediram os encarnados de um grande resultado, num jogo marcado pelo regresso de André Sousa, após um longo período de ausência por lesão e, logo em dia de aniversário.

Mal o jogo tinha começado e aos 3 minutos as águias já venciam por 2-0, golos de Edmilson Sá e Rocha. O pivô brasileiro viria a estar em grande destaque no encontro ao apontar cinco golos na partida.

O Benfica vencia por 4-0 a meio da primeira parte, após bis de Rocha e golo de Jacaré, mas antes do intervalo, em cinco minutos, quatro golos para os encarnados. Silvestre Ferreira, Bruno Cintra e Diego Nunes tomaram o gosto ao pé, já Rocha apontou o hat-trick.

De regresso para a segunda-parte, o 8-0 não persistiu por muito tempo no marcador, já que Rocha e Lúcio abriram a contagem para o segundo tempo.

A meio do encontro Diego Nunes bisou e Bruno Cintra inscreveu o seu nome na lista de marcadores, mas, ainda iriam surgir mais cinco golos à entrada dos último cinco minutos.

Higor de Souza e Edmilson Sá apontaram mais dois golos para as águias e, no lance a seguir, o Candoso chegou ao golo de honra, após autogolo devido a um desvio do estreante Tiago Reis. Antes do fim do encontro, Rocha ainda teve tempo para mais um e Bruno Cintra fechou a contagem pessoal com um hat-trick.

O Benfica segue em terceiro lugar do campeonato, com 33 pontos, menos dez que o líder SC Braga e menos oito que o segundo classificado o Sporting. As águias voltam a competir, na próxima segunda-feira, 4 de março, no Pavilhão João Rocha, para mais um dérbi, desta vez, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O Candoso segue em último lugar do campeonato, com 16 derrotas seguidas em 16 jornadas, e já sofreu, nesta temporada 182 golos.