Paulo Rocha decidiu emigrar para o Brasil e tentar a sua sorte no futsal deste país, depois de passagens por Sassoeiros e Sporting (formação). Neste momento, o português ocupa o cargo de director do Cascavel, equipa que joga na Liga Brasil, a par do Carlos Barbosa, o primeiro adversário do Benfica na Taça Intercontinental.
Em declarações ao SAPO Desporto, Paulo Rocha deixou algumas indicações aos encarnados sobre o que vão encontrar: «O Carlos Barbosa é uma equipa fortíssima, muito compacta e extremamente competitiva (…) Eles jogam muito bonito, são uma equipa que dá espectáculo».
O director do Cascavel diz que o Benfica poderá ter uma vantagem neste confronto: «O Carlos Barbosa vai para Madrid sem ter começado o seu campeonato, ou seja, por muito que se faça jogos de treino, o ritmo de jogo só se adquire em competição. O Benfica pode tirar um proveito disso».
Quando se fala sobre favoritos, Paulo Rocha dá o favoritismo ao Inter Movistar, anfitrião da prova: «Temos de contar e muito com os anfitriões porque são muito fortes e, uma vez que jogam em casa, são para mim os principais favoritos».
A Taça Intercontinental, disputada em Madrid, conta com a participação de Benfica (Vencedor da UEFA Futsal Cup), Inter Movistar (vencedor da última edição), Carlos Barbosa (representante da América do Sul) e GH Bank Rbak (representante da Ásia).
As equipas jogam todas entre si e quem obtiver mais pontos sagra-se vencedor da competição.
O Benfica estreia-se esta sexta-feira contra os brasileiros do Carlos Barbosa, a partir das 17h45.
Comentários